segunda-feira, agosto 24, 2015

Poema Maldito - luís capucho

O Poema Maldito para além do que me aconteceu na praia de
Icaraí, é resultado de minha amizade com o Tive – José Maria Martinez – , amizade
que começou quando ele virtualmente traduziu para a sua língua espanhola o
Cinema Orly. Depois, ele me disse que ficou sabendo saber fazer poesia e quando
eu lhe contei o acontecido na praia, alguns dias depois de silêncio mortal, ele
me devolveu a estória na letra de Poema Maldito, que intitula o CD.
Eu digo estória, porque no entusiasmo de lhe contar o que
tinha me impressioando e também na impossibilidade de contar o lance no seu
cerne, as palavras que eu lhe escrevi em português foram inventando a estória,
o que certamente ficou aumentado em ficção e em proximidade ao que hoje chamam
“nuvem”, ao ele me devolver o bastão na forma final de Poema Maldito, o poema,
a letra.
Depois, quando coloquei a melodia, o caso ganhou mais um degrau
de afastamento do original e subiu mais um pouco. No show do Bar Semente, ao
final, eu tentei trazer de volta o caso pra sua origem, para o chão.
Vejam: 

Nenhum comentário: