sexta-feira, agosto 21, 2015

Acordei cedinho e atravessei a ponte para encontrar o Bruno Cosentino e conversar pela primeira vez com ele sobre o que era um improvável meu disco novo. Toquei para ele umas músicas que tenho aqui, e quando eu me despedia, ele me perguntou se poderia falar de nosso encontro. Eu disse que sim, porque eu queria compartilhar dele o que ele dissesse.
Tenho sido muito feliz, bom e silencioso leit@r, pelo modo como outros artistas, a exemplo de Rogério Skylab, Michel Melamedgustavo galoRafael Saar, Ney Matogrosso, Bruno Cosentino e outros têm olhado para meu trabalho de música.
Vejam a postagem dele:
Bruno Cosentino
Quem me apresentou ao som do Luís Capucho foi meu amigo Marcos Lacerda, dizia que era um compositor maldito, maravilhoso, escritor, gay, que tinha um discurso muito direto sobre a sexualidade. Era tudo o que eu sabia. Aí fui fazer um show no Teatro Café Pequeno e finalmente pude ouví-lo. Amei, fiquei tarado, e o convidei para participar do show. Ele topou, o que me deixou no céu. Cantamos a linda "A expressão da boca", que pretendo gravar num dos meus discos em andamento, que vai se chamar "Canto é brilho". Ficamos em contato cada vez mais estreito. Desde então, como acontece bem raramente comigo, tenho ouvido o disco dele sem parar há muitos e muitos meses e ainda outros virão, eu sei. Não me canso, choro, acho lindo, triste, bem humorado e com um olhar pras coisas do mundo tão sem mediação que às vezes parece até naif (como naquelas belezas do jorge ben também). Gravando há umas semanas o programa "Vídeo retrato" com a Ana Rovati e o Vinícius Guerra, depois da sessão, ele mostrou uma canção nova chamada "Homens machucados", tão linda, de chorar de novo muito. Todo mundo ficou em estado de graça no estúdio. A conversa foi fluindo e surgiu um convite para eu produzir seu próximo disco, que vai ter o mesmo nome da música "Homens machucados". Fiquei feliz pra caralho, animado, excitado, porque sou fã demais dele. Hoje, depois de umas conversas por telefone e email, foi nosso primeiro encontro ao vivo, ele me mostrou outras músicas, vamos ouvir longamente todas e escolher as oito que vão para o álbum. Obrigado, Capucho, por essa oportunidade de ficar mais tempo ao seu lado, lugar onde aprendo e me encanto muito. Em breve mais coisas incríveis para nós! Por enquanto, quem não o conhece, pode ouvir o disco maravilhoso que é o Poema Maldito", produzido pelo Felipe Castro, e que está na internet neste link aí: https://www.youtube.com/watch?v=7VayLXwS3eY






Nenhum comentário: