sábado, agosto 08, 2015

A Dra Patrícia Diez Rios é advogada no Pela Vidda – Niterói. E tem uma luta importante pelos direitos das pessoas vivendo com o HIV, e particularmente, em 1997, antes de haver a distribuição gratuita, por sua iniciativa, através dos amigos que a procuraram, moveu uma ação judicial para que eu recebesse da Secrataria de Saúde do Estado os remédios do coquetel de remédios da Aids, que eram horrorosos demais naquela época, mas que me deixaram vivo, o silencioso leit@r sabe.
E, há pouco, por pressão das empresas de ônibus, o Estado reduziu drasticamente o direito à gratuidade nos ônibus urbanos que a gente que faz tratamento tem. Então, eu procurei o Pela Vidda-Niterói e, através da Dra, documentamos todas as minhas necessidades, a que ela juntou um texto argumentativo, e conseguiu que um juiz decretasse a ampliação de minha gratuidade nos ônibus aqui na cidade.

Na real – a vida é real - de meu ponto de vista, é dever da Secretaria de Transportes garantir a gratuidade não apenas para os idosos, os deficientes, as gestantes, os doentes... mas pra todo mundo. E é através de ações como esta que a gente um dia vai chegar lá...

Nenhum comentário: