quinta-feira, março 19, 2015

Eu e Pedro fomos assistir, ontem, à temporada de shows, às quartas-feiras, no Bar Semente, na Lapa, de lançamento do disco novo de Marcos Sacramento “Autorretrato”. Eu tenho dito aqui no Blog Azul de que a cada show novo de Sacramento, ele está melhor. E continuo dizendo, ele continua ficando melhor. O que aconteceu agora é que o Sacramento que é amigo da gente, o Sacramento de verdade, o Sacramento íntimo, o do “Autorretrato” foi pro palco. Ele está amigo do público, silencioso leit@r. E teve até uma hora em que ele, quando passou os primeiros minutos, depois da primeira música, quando sentiu ter entrado na corrente de fluxo do show, assim, quando foi tomado pela força, disse:
- Agora, relaxei. Eu tava com medo, mas agora relaxei. Eu não conheço vocês... – e passados uns segundos de suspense continuou - ... brincadeira, conheço todo mundo aqui... – e saiu nomeando alguns que conhecia.
Ele tava meio que homenageando os  ídolos da MPB, silencioso leit@r. Cantou uma música de sua autoria, dizendo que fez uma música de Chico Buarque, depois cantou outra que fez de Caetano Veloso, mas a que cantou pros seus gatinhos Preto e Raja e que não disse que fez de Roberto Carlos foi a que fez a imaginação da gente, a minha imaginação, ter espasmos, bom leit@r, que coisa!
Também, como homenagem, levou pro show uns tiques de Angela Rorô, o leit@r sabe, aquele negócio de ficar prisioneiro da força da camisa e ficar o tempo todo tentando se encaixar na bichana.
Eu e Pedro estávamos numa mesa logo no gargalo do palco. E, aí, o Sacramento cheio de amor veio pra mim e me beijou carinhoso, enquanto cantava. Tudo amor, leit@r.
Tinha uma mulher na mesa com a gente que era amiga do Sacramento. Eu perguntei a ela, como assim, se eu não te conheço? Aí, eu vi que os amigos de Sacramento estão em camadas, que eram camadas de amigos na plateia, tipo, Roberto, porque a mulher elegante disse:
- Sacramento foi a estrela do espetáculo que ajudei na pesquisa e que escrevi com Sérgio Cabral “È com esse que eu vou”. Você viu?
- Vi, sim. Ele até, com os atores, dedicou o espetáculo a mim, no dia em que fui – eu disse. Aí, ela tirou da bolsa um jornal e começou a ler, enquanto o show não começava.
Quarta que vem tem mais show de Marcos Sacramento, leit@r, no Semente, da Lapa.
Pedro, amor puro, fotografou a gente:

Nenhum comentário: