segunda-feira, dezembro 15, 2014



Foi legal demais, ontem, ouvir no rádio dentro do programa Cantos da Alma Latina, uma coluna sobre Luís capucho. A gente não consegue falar direito sobre grandes coisas, mas estávamos reunidos em meu quarto, com o radiozinho ligado, eu, Pedro e minha Vizinha de Baixo e Bob, que refestelou-se no chão, junto à parede, aberto, no finalzinho da tarde. E ficamos escutando. A gente tava na maior dúvida se iria mesmo rolar, porque o programa começou com clássicos da música latina e tudo. Eu sou muito fã da Fátima Guedes, aí, ela cantou uma música inacreditável sobre a invenção do violão e, de repente, a voz do locutor disse que iria fazer uma reprise da coluna Onda Azul a pedido do Manto, que tinha acabado de lançar o Circo de Pulgas e que eu tinha feito a orelha e tal.

Aí, tudo mudou, boníssimo leit@r, e era o Manto falando de um compositor do underground carioca que merecia ser mais conhecido pelo grande público. A Cassia Eller me mandou um beijo e cantou Maluca. O Manto falou um pouco da minha história, da doença, falou dos parceiros, dos discos, dos livros, do que ando fazendo. Cantei Lua Singela. Máquina de escrever do "Antigo". Foi um lance mesmo de me apresentar pros ouvintes. Ficamos chocados ali, na luz da tarde do quarto, com o Rio de Janeiro inteiro, lá fora, brilhando e entrando pela janela.

Quando acabou a coluna o locutor, Mário André, disse que tudo iria ser reprisado on line, na quinta-feira. Vou saber o endereço certinho e os horários pra dizer ao leit@r.
Fui.

Nenhum comentário: