sexta-feira, novembro 14, 2014



Depois do almoço começo uma nova tela de Vizinhas.
Vou experimentar, pela primeira vez, a tinta a óleo, depois de ter feito as aulas do curso de pintura.
É que nas aulas, utilizamos a tinta acrílica, que seca rapidíssimo.
Então, boníssimo leit@r, estou curioso para saber como é que as coisas que aprendi, nos exercícios que fiz, reagirão numa tinta com processo de secagem mais lento.
Como sei que sou um cara lento, assim, eu sei que sou um cara quase parando, fico imaginando que vou me dar melhor com a tinta a óleo. Por que nela vai acontecer, eu fico imaginando, o que acontece quando a gente fuma um baseado, quer dizer, o tempo vai se dilatar, e, aí, vou ganhar mais espaço ali dentro das Vizinhas e vou preencher esses espaços de tinta, quer dizer, minhas meninas terão menos espaços vazios, porque vou preencher de tinta todos esses espaços que o tempo de secagem ampliou, se liga.
Imagino que a tinta óleo, no lugar da acrílica, vá ter o mesmo efeito de quando a vez em que Pedro meu deu um óculos pra pintar, e aí eu vi tudo melhor, ampliado. Porque dessa vez o tempo de secagem, no lugar das lentes, é que vai ampliar tudo.
Fui.

Nenhum comentário: