terça-feira, outubro 07, 2014



Comecei a pintar meus painéis de “As Vizinhas...”, no Parque Lage.
Sempre fiz o fundo de meus retratos, que chamam Carinhas, Bonecas, Vizinhas, por último. O professor pediu que eu fizesse primeiro o fundo. Não curti muito a lógica nova, mas fiz ele primeiro. Sou dócil, o leit@r sabe. Mas é que eu achava ter mais sentido que elas nascessem do centro pra beira, que, aí, elas vão se derramando pela tela. Do contrário, elas se espremem, num movimento de expulsão. Eu sei que isso tudo é muito subjetivo, a expulsão é subjetiva  e sutil demais e, no final, ninguém vai querer saber e em nada vai importar, se comecei por aqui ou por ali, se aconteceu uma expulsão,  um espremer ou se rolou um esparrame. E no fim, devo me acostumar a essa nova forma de começar o quadro e estranhar o jeito antigo e tal.
Me entusiasma a expectativa de ver como surgirão as nov’As Vizinhas...” depois dos exercícios todos que fiz. O último deles, pedi a uma colega de turma que fotografasse e me mandasse por e-mail, porque eu queria mostrar ao meu leit@r, mas dei meu e-mail errado pra ela, pow!
Yahhhhhhhhhhhhhhh!

Nenhum comentário: