segunda-feira, julho 07, 2014



De manhã, fico um tempo diante do computer percorrendo as páginas para as quais vou sendo seduzido, até que o meu primeiro fôlego de atenção desapareça. E, aí, leit@r, para um segundo movimento, acho que estou situado no dia e começo.
Penso que deva ser assim também, para os amigos que curtam olhar as páginas do jornal, pela manhã.
Então, antes de qualquer ação, um panorama dos acontecimentos, que dê uma direção, que ache um eixo.
Eu sei, que percorrendo as páginas como percorro, ao léo, pela manhã, o meu eixo fica um tanto deslocado ou, ao menos, minha sensação é a de deslocamento, tipo, o eixo é meu e coloco ele onde eu quero e posso e dá.
O gosto é pela sensação de que eu não saiba do rumo pra onde tudo esteja a ir. A sensação é de esmo, de ermo, quer dizer, sem direção e sozinho, ao acaso.
A sensação é a de ter escolhido nenhuma das opções, ta ligado, silencioso leit@r?
Mas parece que isso é viagem minha.
Fui.

Nenhum comentário: